quinta-feira, 17 de março de 2016

Mas é claro que eu vou estudar!

"Lula da Silva não é bem bandido. É mais um progressista acelerado que, tendo concluído que o progresso para todos ao mesmo tempo estava demorado, resolveu despachar-se e dar o exemplo."

Do Blog "O Insurgente"


  Esse vai para você, especialmente para você, que vem colocando vários textos escritos em tom sereno, me convidando a refletir, a pensar com você e.. a estudar. Vamos lá então: 
  Para começar, seu tonzinho sereninho não me engana. Eu escuto seu ranger de dentes, sua taquicardia, e até sua respiração. Dá para ouvir, vai por mim. Eu te entendo. Tem gente, muita gente, mas muita gente mesmo, na rua. Gente que não foi chamada pela sua gente. Gente que não foi chamada por ninguém. Eu sei que para você isso não é legal. Essa turba não sabe o que quer né? Nunca soube. Precisou luminares como você para conduzi-la sempre a salvo de uma mídia que lava cérebros. Aliás a culpa é da mídia por esta arruaça toda, certo? Falando nisso percebeu o acento da citação lá em cima? Não? É porque deve ter lido Eça de Queiroz nessas edições "traduzidas" (a gente sabe que nem isso você leu): trata-se de um blog de Portugal. Estão rindo de nós, ops, de vocês, tá vendo? A mídia de lá é golpista também. A mídia do mundo todo é golpista. O trabalhador é enganado por esta mídia espúria, safada, e por isso vocês precisam protegê-lo desta violência, impedindo que conteúdos perniciosos lhe cheguem a embaralhar os (poucos?) neurônios. Fale de uma vez que é a favor da censura. É mais fácil. Você defende censores, a gente sabe.
  Mas, ok, vamos refletir um pouco. Este é o maior movimento da história, a despeito do que quer nos fazer crer a mídia. Estranhou? Saiba que o jornal que você diz ser vendido precisou mudar o nome do seu instituto de pesquisa para que as pessoas na avenida Paulista no último domingo tivessem boa vontade para responder às perguntas. É que há um ano este instituto vem mentindo sobre o número de pessoas presentes nas manifestações. Arredonda criminosamente para baixo. Sim são vendidos. 
  Espanta você que o maior movimento popular da história seja contra quem liderava os maiores movimentos populares? A mim não. Vocês nunca lideraram o que achavam que lideraram. As "Diretas Já!", o "Fora Collor", foram movimentos parelhos, que tinham como característica também a espontaneidade, a irreverência, o curso ordeiro e até a cor amarela. Um compositor, que certamente você admira cantou as Diretas Já num samba, que traz o verso "quando vi todo mundo da rua de blusa amarela...". Agora é a mesma coisa, só isso. Você quer que a gente se envergonhe pelo fato de estar na camisa o brasão de uma entidade que teve um ex- presidente preso e outro que não pode nem sair do país. Essa camisa simboliza outras coisas também, mas no momento é - vai por mim - mais pelo amarelo mesmo. Quem favoreceu à CBF foi aquele ladrão por quem você tem dado a vida e se exposto ao ridículo.
  Seu medo está bem aí. Caiu a ficha que até hoje quem moveu a história fomos nós, o povo. Sem cabrestos, sem mortadela, sem vermelho. A Diretas Já não foi obra de vocês. O Fora Collor não foi obra de vocês. O Fora Dilma é filho e neto destes. Obra de vocês foi o julho de 2013, aquele pastiche violento.
  Ao me mandar fazer a única coisa que minha mãe nunca precisou me mandar fazer, que é estudar, você, de modo cândido me diz que eu não passo de um ignorante, de um débil mental desinformado e tutelado por grupos de comunicação, que minhas crenças não tem respaldo, não passam de expressões de minha rematada estultice, e, muitíssimo generosamente vem me convidar para uma reflexão porque aquilo em que creio não procede pelo bom senso. E tudo isso só porque eu penso diferente de você...
  Com seu jeitinho, você vai tentando abrir meus olhos para a única VERDADE da vida. Aliás, você imaginou um regime de governo que possa ter um jornal oficial com esse nome? Significa que aquilo que não estivesse publicado num jornal chamado Verdade ("Pravda" na língua original) era por definição mentira. É isso que você está me dizendo, chuchuzinho, eu entendi. Que sua verdade vai se sobrepor ao que penso ser a minha, mas para isso eu tenho que evoluir como pessoa - que tal começar a estudar, não é mesmo? 
  Deixa eu te dizer uma coisa: enfie este seu totalitarismo no rabo. Eu não tenho medo (nunca tive) da sua laia. Pode vir pro pau. Há muitos anos treino a cuca para isso. Estou pronto. E com o dedo apontado para sua cara.
  Mas não se assuste. É só um dedo. Quem aponta fuzil para quem discorda são aqueles que você admira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário