sábado, 19 de maio de 2012

Nem pródigo, nem prodígio

Aqui estamos, de volta! Após um intervalo de um ano e meio, retomaremos as atividades no Blog. É certo que tamanho intervalo se deu por conta de motivos sumamente particulares. É mais certo ainda que a volta também se dá por motivos de igual monta. De vez em quando eu entrava e relia alguns posts. Alguns ficaram datados. Outros não.
Já vamos para dois anos do Terceiro Mandato. Houve muitos momentos em que tive vontade de voltar. O debate se deteriorou, a internet tem sido usada para fins totalitários, mas muitos são os que respiram. Apesar da briga apresentar muitos golpes baixos, é inequívoca a noção de que a Esquerda deixou de ser o depositário da virtude e do bom-mocismo. Será um processo lento, mas irrefreável. Nossa Democracia sairá mais forte dele.
Em meio a isso tudo eu fico aqui, na minha trincheira de Brancaleone. Ou melhor, eu volto a ficar. Não gastei muito neste tempo, nem tinha como nem com o quê. Muito menos tenho grandes aptidões que possam me recomendar como para além do meu tempo.
Nem um nem outro. Só um soldado na lida diária com a própria consciência.
À LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário