quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lula quer fazer a Reforma Política... nós também!!

O ministro Alexandre Padilha (das Relações Institucionais) disse hoje que a prioridade de Lula ao deixar o governo será negociar com partidos da base aliada um projeto de Reforma Política a ser enviado ao Congresso já no ano que vem.
Beleza! Não custa lembrar que ao ser enviado ao Congresso, o projeto deverá também ser negociado com a Oposição, antes de ser votado. Oposição que certamente terá seu projeto próprio para a tal Reforma.
Curioso como Lula vai, sem cerimônia, escanteando Dilma e assumindo a transição para seu Terceiro Mandato. É muito bom, diga-se, que o debate sobre a Reforma Política comece logo. Vou repetir... O DEBATE!!! Mandar um Projeto para o Congresso, assim, prontinho para ser aprovado só se a gente dormir no ponto.
A sociedade não pode assistir pasmada a esta manobra - que cá para nós tem cheiro de enrolação, pois Lula nem triscou neste tema em seus dois primeiros mandatos. Mesmo quem votou no PT tem que saber do que se trata, discutir, ter opiniões, se manifestar.
Ver passivamente o envio de um Projeto desta importância ao Congresso é coisa para Dilma.
Nós não aceitaremos. Vamos conversar sobre financiamento de campanha, configuração dos partidos políticos, voto proporcional e outros temas envolvidos nesta questão. É menos complicado que parece. Falaremos muuito disso por aqui.

Aliás, alguém aí acreditou em Lula quando ele disse ontem que ficaria na arquibancada, só aplaudindo o governo Dilma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário