quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quero ver Espanha X Cazaquistão

A Câmara aprovou hoje um pacote de mimos que dão foros legais à gastança de dinheiro público por ocasião da Copa. Tiraram a cobrança do IPI, Cofins e PIS dos materiais que servirão para a construção de estádios. A cereja está na liberação dos impostos também para os estádios onde as seleções irão treinar. Assim, caso a seleção de Camarões resolva treinar no CT do Comercial de Campo Grande, o clube poderá reformar sua sede com incentivos públicos, ficando as melhorias depois da Copa para uso do povo, ou melhor, do Comercial de Campo Grande.

Informa-nos o G1: "O relator incluiu ainda na medida provisória artigos de um projeto de lei que tramita na Casa dando isenções tributárias para a Fifa, a entidade que dirige o futebol mundial, em atividades relacionadas à Copa e a eventos correlatos, como seminários e atividades culturais, entre outras.
Alimentos, suprimentos médicos, troféus, medalhas, material promocional, impressos, entre outros bens, importados pela Fifa com estas finalidades não pagarão tributos federais. Bens duráveis importados terão suspensão temporária do pagamento de tributos federais se forem exportados ou doados após o fim das competições.
Como a MP já abrangia diversas áreas, os deputados ampliaram ainda mais o escopo. Até uma emenda que muda a forma da cobrança de impostos sobre couro foi incluída na proposta."

Alguém explica a parte dos bens duráveis que terão suspensão temporária de impostos se forem exportados... Ah, e o couro vai ficar mais barato, assim a gente consegue competir com o Paquistão e a Copa terá bolas feitas em Carapicuíba.

E, como a Fifa é pobre, a gente dá isenção até para os impressos deles. As Centrais Sindicais do Brasil são igualmente pobres, mas por enquanto só estão ganhando o direito de atrapalhar a novela (v. post anterior).

Em resumo, era para ser uma Copa nível Alemanha 2006, mas tá saindo pior que a da África. O mais legal é que isso não é surpresa para ninguém. Vamos perder a oportunidade de arrecadar. Ganhar dinheiro com esse negócio é coisa para a Fifa.

Por isso não vou comprar nem uma lembrança dessa porcaria, e muito me agradaria se brasileiro nenhum comprasse. Já estou pagando e gostaria de minha parte em ingressos. Pode ser da primeira fase. Queria ver a Espanha. Como eu sou legal, aceito assistir ao jogo contra o pior da chave, que talvez seja, sei lá, o Cazaquistão.

Pão e circo para a gente, pois merecemos. Só no estádio para esquecer que também estaremos pagando a CPMF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário